Slide

Pesquisar

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vinicius Dorin



Vinicius Dorin
Vinícius Assumpção Dorin (Ituverava, 6 de Novembro de 1962 - São Paulo, 28 de Janeiro de 2016)
Saxofonista, flautista e pianista, iniciou sua carreira musical tocando Orquestra Sambrasil de Itu e no conjunto Makros, enquanto cursava o Conservatório de Tatuí. Depois de mudar para São Paulo passou a tocar em vários grupos, como Silvia Góes, Arismar do Espírito Santo, Orquestra 150 (Maksoud Plaza), Johnny Alf e Laércio de Freitas, entre outros. Depois de concluir os estudos no CLAM, iniciou sua carreira de professor.
Ainda nesse período fez parte dos grupos instrumentais Comboio e Banda Savana, gravando com esta última dois cd’s e participou do projeto “Arranjadores”, junto com os maestros Cipó, Duda, Moacir Santos e Branco, entre outros. Em 1993 é convidado a fazer parte do grupo de Hermeto Pascoal com quem continua tocando até hoje.
Participou de vários festivais tais como Free Jazz Festival, New York, New Orleans, Amsterdã, Porto, Buenos Aires e Bogotá, além de concertos pela América do Sul, Europa e Estados Unidos e Japão. Paralelamente a esse trabalho, gravou e participou de shows com Jane Duboc, Nenê, Arismar do Espírito Santo, Fernando Corrêa e Banda Mantiqueira, entre outros.
Com seu próprio grupo formado pelos músicos Fernando Corrêa (guitarra), Írio Júnior (teclado), Enéas Xavier (baixo) e Nenê (bateria), têm feito apresentações em vários festivais no Brasil. Em 2004 gravou pelo selo Maritaca seu primeiro cd, “Revoada”, que contou com as participações especiais de Hermeto Pascoal e Arismar do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário