Slide

Pesquisar

terça-feira, 15 de julho de 2014

Aluizio Pontes



Aluizio Pontes
Maestro, arranjador, multi-instrumentista, iniciou os seus estudos de Piano aos oito anos de idade em Caçapava, no interior de São Paulo. Já aos quinze dedicou-se ao estudo de harmonia, com o objetivo de tornar-se arranjador e aos dezoito já era maestro.
 No entanto estreou como pianista profissional aos dezessete anos, na cidade de Presidente Prudente (SP). No inicio de década de 60 mudou-se para São Paulo onde morou na famosa Pensão Adriana lugar onde os músicos mais importantes da MPB se encontravam como Milton Nascimento, Taigaura, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo e muitos outros, logo em seguida organizou e liderou o "Sambalanço Trio", que alcançou grande sucesso no período de ascensão da bossa nova. Mais tarde montou o grupo "Orpheo Negro" dedicado à realização de shows e à animação de bailes. Durante oito anos o "Orpheo Negro" excursionou por todo o Brasil e também se apresentou em outros países: Argentina, México, Suíça, Itália e França.
Em sua discografia como solista, pelo menos três LPs merecem destaque: "Meu Concerto Para Você", cujo repertório é composto exclusivamente por suas próprias criações entre as quais estão: "Blue Mountain”, "Tristeza Intrusa" e "Lulu Baião", além dessas músicas têm o "Tributo a Sinatra" (uma homenagem ao seu ídolo da juventude) e as "As Melhores de Roberto Carlos". 
Para o cinema escreveu a trilha sonora do filme "Mulher, Mulher" de Jean Garrett e no teatro assinou a direção musical de vários espetáculos, entre os quais pelo menos um merece destaque, pelo grande sucesso alcançado: "Follias", uma criação e produção de Abelardo Figueiredo estrelada por Suzana Vieira e Pery Ribeiro.
 Já na Televisão trabalhou como Diretor Musical no SBT para o Programa Pequenos Brilhantes apresentado por Moacyr Franco.
 Atuou também como Pianista e diretor  em casas de grande credibilidade musical tais como ;  "O Beco", "Viva Maria", "Catedral do Samba", "150 Night Club", "Gallery", "Captain's Bar" e muitas outras.
Acompanhou nomes da música popular brasileira e internacional como:
 Tito Madi, Johnny Alf, Flora Purin, Agostinho dos Santos, Nélson Gonçalves, Adoniram Barbosa, Vicente Celestino, Silvinha Telles, Elizete Cardoso, Nora Ney, Lana Bittencourt, Alaíde Costa,  Cauby Peixoto, Nelson Ned, Simonal , Cláudia, Célia, Jair Rodrigues, Benito di Paula, Wando, Marisa Gata Mansa, Roberto Luna, Maysa,  Abílio Herlanderl, Nico Fidenco e Miele.
 Alguns Internacionais :
 Ella Fitzgerald, Armando Manzannero, Billy Paul, Malcon Robert, Luccio Gatica.


2 comentários:

  1. Achei lindo o Documentário, só fiquei muito triste por não ver o nome do meu irmão ARY PIASSAROLLO, nessa lista, ele que contribuiu para nossa musica a vida toda.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por voce ter gostado...
    pode ficar tranquila que seu irmão com certeza estara nesta lista, pois trata se de um dos grandes guitarristas do nosso pais.
    toda semana eu posto musicos novos, e se voce reparar eu coloco audio para que o pessoal ouça um pouquinho do artista... no caso do Zoca eu estou tentando comprar um CD que ele gravou chamado Memories
    Obrigado

    ResponderExcluir