Slide

Pesquisar

terça-feira, 20 de maio de 2014

Luiz Mello



Luiz Mello
Luiz Mello pianista, compositor, arranjador

Nascido em Monte Alto em 18 de maio de 1937, estado de Sao Paulo, Brasil. Iniciou seus estudos de musica na cidade de Jaboticabal, com o Maestro Maezzano (da Banda local), no Rio, curso de contraponto e harmonia com o Maestro Moacir Santos, aperfeiçoamento de técnica pianística com o Prof Zequito de Souza Lima em São Paulo.
Atuou em muitas casas noturnas do Rio e São Paulo em algumas como diretor artístico.
Fez parte ativa do movimento da Bossa-Nova gravando dois LPs com o grupo SamBossa Cinco, formado por: Kuntz Negle (sax alto), Magno D’Alcantara depois Dorival Auriene (trompete), Humberto Clayber (baixo acústico), Turquinho (bateria), Luiz Mello (piano).
Atuou em diversas gravações: Sambossa 5 (dois discos, Som Maior e RCA Victor), Milton Banana (quatro discos da Odeon), Carlinhos Vergueiro, Márcia, Geraldo Vespar (Los Tropicanos), Claudete Soares, Doris Monteiro, Filó Machado. Orquestra Luiz Arruda Paes, várias trilhas para propaganda, trilha para um filme de longa metragem de João Batista Reimão, e outras.
Atuou também nos programas de TV: Série Ensaio, muitos programas, para a TV Cultura, direção de Fernando Faro; participação em todos os programas de Dick Farney na TV Tupi; participação em todos os programas de Edu Lobo na TV Tupi; participação em todos os programas musicais que se realizavam às segundas feiras na TV Tupi com a Orquestra Tupi, Luiz Arruda Paes e meu quarteto [Claudio Bertrami (contrabaixo), Dirceu simões (Batera), Edgard Gianulo (guitarra)].

Nenhum comentário:

Postar um comentário