Slide

Pesquisar

segunda-feira, 10 de março de 2014

Zito Righi



Leonardo Righi, O Zito Righi
Instrumentista. Saxofonista. Líder de orquestra. Compositor.
Em 1961, gravou pela Musidisc o LP "Sax de ouro - Zito Righi e Sua Orquestra", no qual interpretou as músicas "Se eu errei", de Francisco Neto, Humberto de Carvalho e Edu Rocha, "Ana Maria", de Luis Soberano e Anicio Bichara, "Amor demias", de Ed Lincoln e Silvio César, " Amor de janela", de Pernambuco e Antônio Maria, "Brincar de amar", de Pernambuco, "Não diga nada", de Carlito e Noacy Marcenes, "Eu não sei me repetir", de Jota Santos e Herondino Silva, "Calcuttá", de H. Gaze, "Sei que é covardia mas", de Ataulfo Alves e Claudionor Cruz, "Olhos verdes", de Vicente Paiva, "Enlouqueci", de Luis Soberano, Waldomiro Pereira e João Sales, "Tem pena de mim", de Hervé Cordovil, "Pastorinhas", de Noel Rosa e João de Barro, e "Mal-me-quer", de Newton Teixeira e Cristóvão de Alencar. Esse disco contou com as participações especiais de quatro cantores: Francineth, na faixa "História", de Nilo Sergio, Silvio César, em "Partí", de Ed Lincoln e Silvio César, Pedrinho Rodrigues, na música "Conformação", de Moacir Vieira, e Toni Vestane em "Toma lá dá cá", de Toni Vestane. Em 1962, lançou o LP "The song is you - Zito Righ e seu sax de ouro" interpretando clássicos do cancioneiro norte-americano como "I've got you under my skin", de Cole Porter, "Lover come back to me", de S. Romberg e O. Hammerstein II, "Bewitched", de Rodgers e Hart, "Misty", de E. Garner e J. Burke, "How deep Is the ocean", de Irving Berlin, e "The song is you", de Kern. Gravou com o pianista Ribamar em 1963, o LP "Ribamar & Zito Righ" no qual foram interpretadas as composições "Que é que eu faço", de Ribamar e Dolores Duran, "Canção dos olhos tristes", de Tito Madi, "Ai de mim", de Capiba, faixa que contou com a participação especial do cantor Toni Vestane, "Aimer comme je t'aime", de H. Giraud, "Una mujer", de Paul Misraki, "Quando vuelva a tu lado", de Maria Grever, "Sunday monday or always", de J. Heusen e J. Burke, "Sim ou não", de sua autoria, "Só em teus braços", de Tom Jobim, e "Onde estava eu", de Armando Cavalcanti e Victor Freire. Além de gravar discos, apresentou-se com sua orquestra em shows e em boates.
**** Precisndo de Mais Informações e fotos

 

Um comentário:

  1. O nome verdadeiro do Zito Righi é "ISIDORO RIGHI".
    Ass. Ney Righi (filho)..... neyrighi@gmail.com

    ResponderExcluir